fbpx
Férias Escolares

Chegamos a dezembro, mês do inicio das férias escolares, finalde mais um ano letivo. Um ano atípico que logo de inícioteve suas atividades escolares suspensas por conta da pandemia do Coronavirus. Na educação infantil um dos maiores impactos dessa suspensãosedeu porconta de uma radical mudança narotinados alunos, impossibilitando a convivência e o contato entre ascrianças no ambiente escolar, aspecto primordial da socialização na primeira infância. As atividades escolares no ensino particular, foram mantidas apenas de modo virtual, por vários meses, tendo como consequência um grande desgaste emocional dos familiares e dos pequenos alunos, que já não estavam dando contade querer participar das criativas formas de transmissão das atividades lúdicas e pedagógicas, apresentadas pelos heroicos profissionais da educação. Com a autorização da reabertura das escolas particulares no modo presencial, tem sido necessário todo um trabalhode readaptação, natural para quem esteve tanto tempo longe do espaço da escola.

Afinal, foram muitos meses sem contato com o mundo fora de casa, apresentado apenas de modo virtual pelas telas. Diante desse novo cenário é interessante observar, dentrodas limitações impostas, principalmente do uso de máscaras, o entusiasmo, a alegria e a satisfação das crianças nesse retorno. É notório pelas avaliações feitas, tanto pelas escolas como pelas famílias, que para os alunos que retornaram há um ganho positivo considerável no aspecto emocional, pedagógico e das relações nesse novo cotidiano. Para aqueles que ainda não retornaram às atividades escolares presencias, pelos mais diversosmotivos, fica um bom registro para o retorno presencial no próximo ano.

Ainda não sabemos exatamente quando estaremos livres dessa pandemia mundial, mas a cada dia novas notícias chegam, evidenciando osavanços daspesquisase da ciência, apontando para uma “luz no final do túnel”. Que mesmo diante de um cenário de incertezas, os alunos da educação infantil, equipe dasescolas, pais, responsáveis e família possam desfrutar de certodescanso e merecidas férias, com possíveis alegrias, neste final de ano letivo, apostando no retorno das atividades escolares no próximo ano com a esperança de dias melhores.

Um convite à reflexão!

Miriam Ramos Pinto da Silva

Psicóloga – Contato: 19 981415678 (Whatsapp)
*Projeto Conversando com os Pais,parceria Escola e Família
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Prancheta 1 copiar 2Giramundo
AGENDE JÁ SUA VISITA, SERÁ UM PRAZER ACOLHER VOCÊ E SEU FILHO!
Nossa
Estrutura

CENTRAL DE ATENDIMENTO
(19) 2515-1020 | (19) 2515-1580
(19) 9 8124-8571

Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 7h as 18h30

Horário de Visita: Segunda a Sexta-feira das 8h30 as 17h

secretaria@escolainfantilgiramundo.com.br

Endereço: Av. Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 250
Nova Campinas


SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Desenvolvido por Agência MPub.