fbpx
MEDIDAS DE PREVENÇÃO ADOTADAS – ESCOLA INFANTIL GIRAMUNDO

1 – SANITIZAÇÃO AMBIENTE: A escolafoi sanitizada no dia 30/05/2020 dentro dos padrões de Sanitização Ambiental diante da pandemia de gripe COVID-19, transmitida pelo vírus SARS-CoV-2, certificado por agente especializado e autorizado (CNAE 8122-2/00) com o cuidado de não representar produto tóxico à bebês e crianças na ação desinfetante (Certificado na Escola).

2 – DEMARCAÇÃO DE LIMITES DE DISTANCIAMENTO: A área externa foi demarcada com sinalização de distanciamento de 1.5m de espaçamento na entrada para evitar a aglomeração dos pais na entrega ou recebimento dos alunos.

3 – VACINA DE TODO A EQUIPE CONTRA GRIPE E H1N1: Toda nossa equipe está vacinada contra a gripe e o vírus H1N1 o que não representa imunização contra o COVID 19 que não tem vacina, mas reforça a imunidade da equipe contra vírus de modo geral (temos os comprovantes à disposição).

4 – MANUTENÇÃO DA SANITIZAÇÃO: A área escolar será sanitizada periodicamente de agora em diante, pela empresa TECPRAG. Não obtante, haverá um tapete sanitizante na entrada dos alunos para desinfetarem os sapatos. Ainda assim, pedimos aos pais que enviem uma meia ou sapato para ficar permanentemente de uso na escola. O sapato de casa será guardado na sapateira disponível na entrada para vestir o aluno no ato da saída.

5 – LIMPEZA: A limpeza diária do chão será efetuada com uso de Lysoform, que se mostrou mais eficaz na higienização e não tóxico; assim como uso de álcool 70% nas áreas comuns, maçanetas, objetos e brinquedos.

6 – HORÁRIOS DOS ALUNOS: Os horários de entrada e saída dos alunos não coincidem, não haverá necessidade de novos arranjos nesse sentido, mas caso ocorra encontro de pais na ocasião orientamos guardar o distanciamento sinalizado.

7 – TEMPERATURA: A temperatura dos alunos será medida diariamente na chegada e caso alcance 37,5ºC a criança não poderá ficar na escola como medida de prevençãoe cuidado aos demais. O mesmo cuidado será tomado em relação à equipe. A temperatura será também medida durante o período na escola. Caso haja aumento de temperatura, a criança será isolada e os pais chamados a buscá-la.

8 – ÁLCOOL EM GEL, LIMPEZA DAS MÃOS e TOALHAS DESCARTÁVEIS: O ambiente interno da escola já dispunha de dispensers de álcool em gel, sabonete líquido com torneiras disponíveis e toalhas descartáveis ao alcance das crianças. Reforçamos o ambiente com colocação de mais deles e também fizemos pequenos frascos para deixar nas salas e com os alunos, mediante orientação de uso das professoras e cuidadoras nos momentos necessários.

O hábito de lavas as mãos será reforçado com orientação das profissionais assim como mediante apresentação de vídeos na escola e atividades lúdicas para o treinamento sobre higienização das mãos e distanciamento social.

9 – ATENDIMENTO REDUZIDO E DISTANCIAMENTO NAS SALAS E REFEITÓRIOS: A escola não atende com sua capacidade máxima (está abaixo de 50%) nos termos das normas Municipais então o critério de atendimento reduzido está atendido. Nas salas e no berçário cuidaremos de espaçamento maior entre as crianças (pulando cadeiras na sala, por exemplo, brincadeiras ao ar livre) e entre os berços, cadeirões, intercalando os horários de soneca e refeição para permanecer com o menor número possível de alunos no mesmo ambiente.

As refeições também serão intercaladas e as turmas não serão misturadas para nenhum tipo de atividade conjunta, assim como os utensílios não serão compartilhados.  

A Equipe também fará escalonamento de horários de intervalo e refeição a fim de evitar proximidade nos ambientes.

10 – VISITAS E CIRCULAÇÃO NA ESCOLA: A fim de manter todas as medidas preventivas e cuidados, como novo protocolo não será mais permitido a entrada dos pais nas dependências da escola. As aulas e atividades serão registradas e enviadas por aplicativo da escola para o devido acompanhamento diário dos pais. As visitas quando necessárias serão acompanhadas e usarão proteção de pé (pró pé) disponível na escola com a devida higienização das mãos e bolsas (que ficarão na recepção). Serão limitados visitantes não essenciais.

11 – BOLSAS DOS ALUNOS: As bolsas dos alunos serão desinfetadas na parte externa na chegada com álcool e deixadas ao ar livre por 2/3 horas inicialmente, antes de serem levadas para as respectivas salas.

12 – MÁSCARAS PARA A EQUIPE: Toda a Equipe recebeu máscaras de proteção, sendo duas transparentes para que as crianças possam ver o rosto das professoras e cuidadoras, duas em tecido tricoline dupla face, lavável (atendendo aos termos recomendados pelos agentes de saúde), assim como há máscaras antibacterianas para a troca diária necessária à disposição no local, para uso interno. A prática de troca e higienização das máscaras já foi orientada a toda equipe; assim como assinaram termo de responsabilidade por uso obrigatório de máscara pessoal no trajeto residência–escola e vice–versa.  

13 – SAPATO, LUVAS E UNIFORME DA EQUIPE: Toda a equipe usará um sapato próprio já entregue (tipo sapatilha) no ambiente interno (diariamente higienizado), bem como uniforme apenas nas dependências da escola evitando circular em área externa com a vestimenta usada para o atendimento dos alunos, assim como usará avental para as atividades de refeições e banhos, luvas descartáveis para as trocas de fraldas.    

14 – REFORÇO DA ALIMENTAÇÃO QUE PRIVILEGIE A IMUNIDADE: Daremos preferência ao preparo de refeições do cardápio mais adequadas ao reforço da imunidade infantil, como uso de inhame, couve, etc.

15 – DEMAIS PRÁTICAS DE HIGIENE: Como prática de higiene já incorporada pela escola e que serão mantidas, temos a manutenção das áreas bem arejadas com ventilação ampla, banho de sol dos alunos, individualização dos pertences pessoais, dos copos de água, etc.

16 – TIRAMOS O CERTIFICADO DIGITAL MUNICIPAL DE DECLARAÇÃO DE ESTABELECIMENTO RESPONSÁVEL: estamos cientes das medidas de prevenção exigidas contra a disseminação do COVID-19.

17 – ORIENTAÇÕES GERAIS e GLOBAIS: Cartazes com orientações gerais sobre medidas preventivas e avisos da vigilância sanitária para evitar a propagação de COVID 19 estão disponíveis por toda a escola: como lavar as mãos, manter o ante braço à frente em caso de tosse ou espirro, uso correto da máscara, etc..

– Todos os funcionários serão treinados nas orientações acima.

– Estão suspensas reuniões e eventos como festa junina, festa da primavera, etc.

– Caso haja algum caso de Covid-19 na família, ou exposição a uma pessoa diagnosticada com COVID-19, o aluno deverá ficar isolado em quarentena, monitorando seus sintomas, não será admitido na escola. Da mesma forma a equipe.

– Na escola, caso seja detectado algum sintoma no aluno ou membro da equipe a pessoa será isolada imediatamente para encaminhamento médico, assim como fechado o ambiente por ela utilizado pelo prazo determinado pelas autoridades de saúde após completa desinfecção.

Sabemos que não há previsão de vacina disponível a curto prazo e que teremos que aprender a conviver com a existência do vírus para a retomada das atividades e convivência social, respeitados os cuidados acima.

Assim, os cuidados tomados são a nossa maior expressão de cuidado, respeito à vida e amor ao próximo.

Até breve! 

Giramundo Berçário e Educação Infantil

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Prancheta 1 copiar 2Giramundo
AGENDE JÁ SUA VISITA, SERÁ UM PRAZER ACOLHER VOCÊ E SEU FILHO!
Nossa
Estrutura

CENTRAL DE ATENDIMENTO
(19) 2515-1020 | (19) 2515-1580
(19) 9 8124-8571

Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 7h as 18h30

Horário de Visita: Segunda a Sexta-feira das 8h30 as 17h

secretaria@escolainfantilgiramundo.com.br

Endereço: Av. Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 250
Nova Campinas


SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Desenvolvido por Agência MPub.